sexta-feira, 2 de julho de 2010

O melhor lugar…onde alguma vez poderia estar



Nunca será demais, dizer para nós mesmos, que este local onde vivemos, a ilha - a cratera da nossa erupção para a vida, e com o qual, o destino nos contemplou…será para sempre temporária, e de passagem. Por isto, e até pelo privilégio de desfrutar de tamanha divindade…definitivamente, devemos rejeitar a possibilidade de nos arrependermos, ou lamentar o facto de aqui estarmos!
A vida é única, e devemos agradecer cada momento como sendo o último, devemos dar realce/destaque a situações que nem sempre sabemos apreciar! A virtude de podermos olhar o mar…de sermos abraçados pela sua imensidão, pelo cheiro da maresia constante, pelo seu brilho…que reflecte um sol sorridente, ou até mesmo, pelo chilrear das gaivotas…que mais parecem entoar musicalidades únicas, que nos ecoam na alma e nos libertam para a felicidade térrea…são factores, que nunca devemos menosprezar!
Devemos semear todos os dias, a nossa inteligência emocional, assim como a essência do nosso ser nesta estrada, que nos foi ofertada, indubitavelmente, a meu ver, por uma mão divina (para os menos cépticos), sendo certo que ela nos levará na direcção certa, e que outra oportunidade, não teremos! Razão, mais do que suficiente para que, não deixemos de agarrá-la…
Podemos, por vezes, viver o desespero da solidão e da amargura…E, mesmo que o mundo esteja em constante movimento rotativo, por vezes, ao som de uma música entristecida e envelhecida…cabe a cada um de nós, não deixar que isto nos impeça de dizer…que apesar de tudo, a vida é bela, e este é o melhor lugar, onde alguma vez poderia estar.
Paulo Ferro em 02 de Julho de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário