quarta-feira, 7 de julho de 2010

Obrigado Zandra...

Há momentos ao longo de uma vida que nos marcam…E hoje, que é um dia especial…não devo apenas recordar os bons momentos que me trouxeram até onde estou…olho para trás…e sei, que todos os momentos me transformaram, e construíram a pessoa que hoje sou.

Todos nós tivemos momentos de dor e de sofrimento, a morte de um ente querido, de um amigo, as dificuldades financeiras, os problemas profissionais, até um mero dia de chuva, um desgosto amoroso, o abandono, a fome e tantos outros instantes, consoante  a experiência de cada um, e de cada qual.
Mas, também experienciamos, outros momentos que nos transmitiram, momentos de invulgar felicidade. O nascimento de um ente querido, de um novo amigo, as facilidades financeiras, o sucesso profissional, até um dia de sol, um novo amor, o reencontro, a abundância e tantos outros instantes, consoante a experiência de cada um, e de cada qual.
Em meu entender, não só os momentos de felicidade, devem ser reflectidos e relembrados, também os momentos de consternação, para podermos reforçar a caminhada que um dia decidimos recomeçar…após tanto desalento e desilusão.
Pode por vezes, parecer fácil, referirmo-nos aos momentos mais difíceis, mais angustiantes, que vivemos como sendo momentos únicos para uma viragem radical na nossa vida, como sendo momentos propícios para nos transformarmos, e caminharmos numa direcção diferente, para melhor…Talvez seja fácil dizer, se bem…quanto mais preparados possamos estar, quanto mais maduros estejamos, transformar estes mesmos momentos, estas situações circunstâncias, em momentos de viragem, nunca deixa de ser caracterizado por dor, relutância, renitência, desconfiança, desespero…achamos sempre que nada mais vale a pena!
Enfim, somos seres Humanos…imperfeitos, por muito que busquemos a excelência…seremos sempre influenciados pela negatividade…E, só uma mente aberta, uma mente capaz de sofrer as consequências de qualquer adversidade, e em seu devido tempo…conseguir por fim, abrindo janelas para a felicidade, sem medo de errar, sem medo do abismo…confiando na vontade de vencer, quer seja ao nível profissional, ao nível familiar e/ou ao nível amoroso!
Eu sei que o mundo não pára…eu sei que a felicidade depende muito de nós…mas, também sei que ela será efémera, se não partir em busca da mesma a cada dia que vivo.
É importante sabermos o que fomos, o que passamos e o que vivemos no passado, para que possamos ser mais positivos, e assim darmos o devido valor ao que hoje somos, e ao que hoje temos…Obrigado Zandra!


Paulo Ferro 7 de Julho de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário